[DICAS] Como planejar a festa de Natal

Oi, gente! A festa de Natal é uma delícia, mas dá trabalho para organizar, por isso, a melhor alternativa é planejar com antecedência, assim você garante que nada será esquecido, faz tudo com calma e evita aquela correria no dia. E sabe o que é mais legal? Quando chegar a hora da festa você estará linda e plena para aproveitar o momento com seus convidados.

A primeira dica é: coloque tudo no papel, depois vá riscando da lista as tarefas que você já tiver finalizado. Não confie na sua memória, ela pode te deixar na mão!

Reserve um tempo para essa fase de planejamento, quanto mais detalhado, melhor será o resultado. Estabeleça prazos para executar cada tarefas e cumpra o que está no papel. Dessa forma você evitará a maioria dos imprevistos, e poderá curtir a festa sem dor de cabeça.

6 Passos para organizar a festa de Natal

 

1 – Lista de convidados

O ponto de partida é fazer a lista de convidados, ela é fundamental para você planejar a festa. Não esqueça de pedir confirmação de presença, dessa maneira você poderá dimensionar a ceia corretamente.

 

2 – Defina o cardápio

Defina o cardápio e as bebidas de acordo com a quantidade de pessoas. Nunca deixe para comprar na última hora, senão irá correr o risco de não encontrar o que quer, ou em um tamanho que não atenda às suas necessidades. Deixe para adquirir na véspera apenas os perecíveis como verduras e frutas.

Coloque em sua listinha o gelo, de preferência filtrado, assim servirá tanto para gelar as bebidas como para preparar os drinks.

Se a festa for daquelas que cada membro da família leva um prato, monte um cardápio levando em conta as habilidades culinárias de cada pessoa. Jamais imponha a sua vontade e sempre tenha um plano B.

Dica da Lu: Se for convidada para passar o Natal na casa de alguém, leve um mimo para a anfitriã, esse é um gesto simpático que não passará despercebido.

 

3 – Dimensione o espaço e as louças

Analise se há espaço para acolher todos os convidados, se faltar mesas e cadeiras é só alugar ou emprestar de algum familiar.

Tenha pratos, talheres e copos excedentes, se não tiver quantidade suficiente para todos, você também poderá alugar ou utilizar alternativas eco descartáveis. Eu já falei sobre essas opções aqui no blog no post sobre como receber convidados com criatividade, vale a pena ler e se inspirar.

Não esqueça de dimensionar as travessas, imagine que loucura constatar na hora de servir que o assado não cabe em nenhuma de suas baixelas! Veja bem, não tem nenhum problema misturar jogos diferentes, exceto se as peças forem de fato muito destoantes, como um jogo clássico elegantérrimo e outro extremamente rústico.

 

4 – Lista de presentes

Faça uma lista com todos os presentes que você precisa comprar e não deixe para última hora! Nos dias que antecedem ao Natal as lojas ficam bagunçadas, o atendimento é péssimo, não encontramos o que queremos e ficamos estressadas!

Dica da Lu: compre alguns presentes extras, itens neutros como chocolates, vinhos e brinquedos. Assim, se alguém ficar de fora da lista ou aparecer de surpresa você estará prevenida!

 

5 – Decoração da ceia

Provavelmente você já preparou a decoração natalina de sua casa, se ainda não fez isso, veja o post que escrevi sobre esse tema. Para decorar a mesa de Natal eu recomendo o uso de flores, são bonitas, alegres e natureza nunca é demais.  Esse é o tipo de coisa que precisa ser comprada no dia, assim estarão fresquinhas para hora da festa.

Para evitar surpresas, encomende as flores com antecedência e agende a retida no dia da festa.

 

6 – Prepare-se para brilhar na festa de Natal

Salão de beleza no final do ano fica lotado, então se prepare e garanta seu horário com os seus profissionais preferidos. Se deixar para marcar na semana do Natal pode ser que não exista espaço na agenda deles.

Com tudo planejado, no dia da festa você terá apenas que organizar os detalhes finais, buscar as flores, frutas e o gelo.

Não esqueça de reservar um tempinho para você mesma, tomar um banho demorado e se arrumar com calma para ficar linda e celebrar em alto estilo.

Gente, o intuito desse planejamento é garantir que fique tudo perfeito e que você tenha tempo para aproveitar a festa, celebrar o Natal e confraternizar com seus convidados, ao invés de ficar maluca resolvendo imprevistos de um lado para outro, afinal, esse é um momento de amor e harmonia, concorda comigo?

Não esqueça de comentar aqui embaixo se essas dicas foram úteis para você.

Beijo da Lu.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima