Como receber convidados com criatividade e sem complicações

Oi, gente! Por acaso você já teve que preparar um almoço ou jantar e ficou perdida sem saber como fazer um evento bacana e ao mesmo prático? E quando a ocasião é para muitas pessoas e nem pratos para todos você tem? Pois, hoje vou te mostrar como receber convidados com criatividade e sem complicações, independentemente da quantidade de visitas, de quebra ainda darei algumas dicas de decoração da mesa. É mais fácil do que parece!

A primeira coisa que devemos ter em mente, quando vamos receber, é garantir que todos fiquem à vontade e sintam que são bem-vindos em nossa casa. Para isso é importante prestar atenção aos detalhes, para que todos percebam que você preparou tudo com carinho e alegria. Colocar a nossa intensão nas coisas que fazemos, é um passo importante para transmitir boas vibrações.

 

Não tenho pratos e talheres para todos os convidados!

Essa é uma situação bem comum, principalmente nas festas de finais de ano. Hoje em dia com os espaços reduzidos das casas e apartamentos, não vale a pena comprar louças em grande quantidade.

Para resolver esse impasse a solução é simples: alugue tudo! Uma rápida busca no Google e você vai encontrar diversas empresas que prestam esse serviço. É possível alugar prataria, copos, taças, travessas, xícaras, enfim, todos os itens necessários para atender a demanda do seu evento.

Além disso, existe um aplicativo chamado Tem Açúcar, que conecta vizinhos que queiram compartilhar coisas. Uma solução sustentável e muito inteligente para organizar um evento bacana.

 

Você também pode utilizar utensílios descartáveis, é possível encontrar boas opções que imitam louças de verdade. Entretanto, se a ideia é procura por soluções eco-frendly, a @folhadabananeiraoficial comercializa pratinhos e cumbucas usando folhas de bananeira como matéria-prima! Gente, é um charme!

“Ai, Lu mas eu não tenho mesa e cadeiras para todos! “

Adivinha? Também é possível alugar esses móveis! Mas, se você não tiver espaço para colocar mesas e cadeiras extras, uma alternativa seria fazer buffet americano, que é quando o convidado mesmo se serve, e se não tiver lugar na mesa, ele come com o prato no colo. Nesse caso é importante que você escolha um menu descomplicado, que seja fácil de comer, assim ninguém corre o risco de derrubar a comida no chão.

 

Dicas para decorar a mesa de jantar

A apresentação da mesa é muito importante, é aquela atenção aos detalhes que mencionei no começo, a forma de demonstrar que estamos felizes em abrir as portas de nossa casa para os convidados, portanto, capriche!

Flores no centro da mesa

Vocês já me conhecem e sabem que eu amo flores e, no centro da mesa elas ficam maravilhosas. Nesse caso preste atenção a duas questões: cuidado com a altura dos arranjos, plantas são lindas, mas elas não devem bloquear a visão dos convidados, isso inibe a conversa e é bastante inconveniente ficar desviando do arranjo para enxergar a outra pessoa. O outro cuidado é com as flores muito perfumadas. Na hora da mesa a atenção deve ser para o cheiro da comida.

Para colocar flores na mesa você não precisa de vasos, improvise, use o que você tem aí na sua casa. Copos, taças, garrafas e potes de vidro, tudo pode ser utilizado. Uma sequência de taças de champanhe com uma rosa de cabo curto fica maravilhoso!

Gosto muito de usar folhas de costela-de-adão para decorar a mesa, como se fossem jogos americanos, ou no centro, quando quero dar um toque de natureza na composição. Antes, passo um pouquinho de óleo nas folhas para ficarem brilhantes com a cor bem viva. Todo mundo gosta!

 

Aconchego das velas mesmo sem castiçais

As velas transmitem um aconchego gostoso, aquela luz suave é perfeita para o jantar. Para conseguir esse efeito não é necessário investir em castiçais. Você também pode utilizar copos e taças para colocar velas.

A minha solução favorita é utilizar a taça de vinho com uma mini cúpula de abajur, é um charme! Para não correr o risco da cera derreter, utilize aquelas velinhas a bateria. Existem versões de cúpulas desmontáveis e baratinhas, dá pra ter uma estampa de cada.

Veja no vídeo abaixo como eu fiz aqui em casa.

Napkin ring improvisado

Os napkin rings, aqueles anéis para guardanapo, são lindos e dão um toque de elegância a mesa. Sabe o que é legal? Você pode causar uma ótima impressão sem ter que investir em um conjunto desses.

Substitua por uma fita de cetim colorida, dê um belo laço e, se quiser, acrescente uma flor natural na composição. Uma combinação linda e delicada. Para uma decoração mais rústica, você pode usar um barbante de juta com um pau de canela, ou ainda, fazer um anel usando um galhinho de alecrim, fica bonito e aromático.

Sabe o que é legal? É possível utilizar essas soluções de napkin ring para guardanapos de papel, se você não tem os de pano. Aposto que todos vão gostar.

 

Música ambiente para uma atmosfera agradável

Para deixar o evento inesquecível não pode faltar uma boa música. Ela desperta emoções e criam uma atmosfera agradável, mas não exagere no volume, tem que ser um som ambiente para não atrapalhar a conversa.

O mais importante minha gente é receber os convidados com o coração aberto, sem estresse e com tranquilidade. Dessa maneira o evento será inesquecível para eles e para você também.

Caso você tenha mais alguma sugestão, compartilhe conosco aqui nos comentários. Adoro aprender coisas novas.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima