Como decorar a entrada da sua casa ou apartamento

Oi, gente! Hoje darei várias dicas de como decorar a entrada da sua casa ou apartamento, o famoso hall, aquele que é o primeiro ambiente que todas as pessoas terão acesso ao entrar em seu lar, o cartão de visitas. Justamente por isso ele deve refletir a personalidade dos moradores, ser bonito e prático. Sabe o que é legal? Independentemente do tamanho é possível conquistar um ótimo efeito e impressionar todos que chegam.

O hall é um espaço que precisa combinar com a decoração do restante da casa, principalmente dos ambientes que vêm logo na sequência. Você pode e deve ousar para causar impacto, mas, é importante preservar o mesmo estilo para garantir a harmonia visual. Então vamos às dicas, que você já deve estar ansiosa!

Móveis e decoração da entrada da casa

O Aparador é um móvel que é a cara do hall. Uma peça decorativa, mas também funcional, pois, serve de apoio quando entramos em casa. Além disso, podemos enfeitá-lo com um belo vaso de flores ou qualquer outro objeto bacana.

Gosto muito de usar espelhos nesse local, contribuem para melhorar a amplitude, são bonitos e úteis para conferir o visual antes de sair. Também pode-se usar uma tela ou um conjunto de quadros, tudo dependerá do efeito que você quer.

Para transmitir aconchego aos seus convidados, coloque um belo tapete e se possível, uma planta, afinal, um verdinho nunca é demais.

Preocupe-se também com a iluminação, ela traz aquele charme, seja para destacar um quadro, um objeto, ou garantir a sensação de amplitude. Se o seu hall de entrada for grande, vale investir em um lustre glamouroso e proporcional ao tamanho do local.

A escolha da cor é muito pessoal, mas como esse é um ambiente pequeno, as cores neutras e claras são mais indicadas, isso não significa que você não possa usar um tom vibrante, se fizer sentido com o restante da decoração, vai fundo! Uma alternativa bacana para a entrada da casa são os papeis de parede, eles dão um toque pessoal, são bonitos e elegantes.

 

Hall de entrada funcional

Se a sua família tem o hábito de trocar os sapatos quando chega da rua, você precisa de um hall de entrada funcional, ao estilo dos mudroom, muito comuns aqui nos Estados Unidos, um cantinho prático onde as pessoas possam deixar os calçados e pendurar os casacos.

Nesse caso, é importante ter um banco na entrada. Existem alguns modelos com prateleiras embaixo que servem como sapateira, é ótimo porque otimiza espaço. Uma solução diferente e bonita é usar alguns cestos sob o banco para guardar os sapatos. Se não for atrapalhar a circulação, uma poltrona ou uma bela cadeira é uma opção cheia de charme.

Os aparadores nesse caso são muito bem-vindos, escolha um modelo com gavetas para guardar chaves, carteiras e pequenos objetos do dia a dia. Para entradas pequenas, a alternativa seria a instalação de uma pequena prateleira, você poderá decorar com algumas caixinhas, perfeitas para substituir gavetas.

Também é possível fazer uma combinação de móveis, você coloca um aparador e embaixo pufes ou bancos, dessa forma, terá um local para se sentar e trocar os sapatos, ao mesmo tempo, poderá utilizar os bancos quando precisar de assentos extras na sala.

Para pendurar bolsas e casacos, use alguns cabideiros de parede, eles são ótimos para organizar o cotidiano. Existem alguns modelos lindos que vão decorar a sua casa quando não estiverem em uso.

Ideias para decorar a entrada externa de casa

Existe também a entrada externa da casa ou apartamento, para esse ambiente eu gravei um vídeo com várias ideias para decorá-lo. Dá uma olhadinha.

A entrada da nossa casa é como se fosse o spoiler de uma série, ela conta um pouquinho a respeito do que veremos e nos deixam com gostinho de quero mais.

Conta pra mim, o que você achou dessas dicas?

Beijo da Lu.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima