Primavera e outono são opostos que se equilibram

Oi, gente! Ontem em todo hemisfério sul começou a estação mais colorida do ano. Entretanto, vivo nos Estados Unidos e aqui o cenário é outro, é tempo de folhas secas. A primavera e o outono são opostos que se equilibram, fundamentais para o ciclo da vida, aliás, cada estação é um convite para uma mudança em nossas atitudes, e todas juntas se complementam perfeitamente.

O início dessas duas estações é marcado pelo equinócio, quando o sol incide diretamente na linha do equador, iluminando de forma equilibrada os dois hemisférios, quando os dias e as noites têm a mesma duração. Esse fenômeno ocorre em dois momentos do ano: em março e em setembro, portanto, ontem nos Estados Unidos foi o equinócio de outono, enquanto no Brasil foi equinócio de primavera.

 

Primavera é prosperidade

É o começo de um novo ciclo, a chuva volta a dar as caras, a temperatura sobe um pouco, mas ainda não faz tanto calor. Para mim, é como renascer depois do inverno, período que ficamos mais recolhidas. Percebo a abundância da vida na natureza e isso me deixa muito animada. Toda essa energia também me afeta e de alguma forma eu também floresço.

É época de renovação, de nos abrirmos para novos projetos e deixar a alegria contagiante das flores entrar em nossas vidas.  Primavera é prosperidade, tempo de focar nas coisas importantes que vão trazer abundância e amor.

Sabe aquela ideia que por alguma razão você engavetou? Desengaveta, agora é a hora.

Esse também é um bom momento para fazer um jardim bem florido, ou uma horta, sentir a natureza fluindo em nossas mãos é maravilhoso, percebemos que não somos meros espectadores, fazemos parte de tudo isso. Se você se animou, assista esse vídeo onde dou dicas de como fazer um jardim cheio de flores.

Outono é nostálgico

O outono é mais nostálgico, as temperaturas começam a cair os dias vão ficando mais curtos e nos preparamos para o inverno. Essa é a estação da colheita, posteriormente as árvores mudam de cor até perder suas folhas, e dessa forma nos conscientizamos que mais um ciclo se termina. Época de transição, por isso ficamos mais melancólicas.

É tempo de colher o que plantamos, de olhar para dentro de nós e refletirmos sobre os nossos propósitos e nossas crenças limitantes. Assim como as árvores que perdem suas folhas para sobreviverem ao frio, é o momento de abandonar o que não nos faz feliz, para semear coisas boas no futuro.

Somos influenciadas pela natureza

Percebe como primavera e outono se completam?

Nós pertencemos à natureza e somos influenciadas por ela, embora nem sempre percebemos isso, entretanto, se estivermos atentas e seguirmos esse curso, a gente só tem a ganhar.

Procure um lugar em meio as plantas pra você relaxar e fazer essa conexão, vai te fazer muito bem. Como esse cantinho que eu encontrei em Braga, Portugal, o Jardim de Santa Bárbara, um lugar lindo, florido e cheio de paz.

Nesse momento estou no Brasil, aproveitando a chegada da primavera por aqui, apreciando as árvores floridas e essa profusão de vida, mas logo volto para minha casa, para o meu período de outono pessoal, no aconchego do meu ninho. Tem coisa melhor?

Você também sente a influência das estações do ano em suas atitudes?

Beijo da Lu.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima