Ter um propósito de vida te ajuda a viver melhor

Oi, gente! Responde uma coisa para mim, qual é a sua missão? Já parou para pensar nisso? Aliás, você sabia que ter um propósito de vida te ajuda a viver melhor? Não sou eu quem estou dizendo, existem estudos sérios que demonstram isso.

Propósito é aquela vontade de realizar ou de alcançar algo, uma força interna que nos motiva, faz com que queiramos melhorar cada vez mais. É o nosso objetivo de vida, afinal, todos temos um, não estamos aqui por acaso, mas sim porque precisamos estar.

Diferente de coisas materiais, o proposito nos faz genuinamente feliz, não é aquela felicidade efêmera como a de comprar uma bolsa nova, que passa alguns minutos após usá-la pela primeira vez. Estou falando sobre viver em estado de felicidade, um sentimento que nos preenche e nos empurra sempre para frente, mesmo naqueles dias não tão legais assim.

Por outro lado, uma pessoa que não tem um propósito de vida, geralmente se sente vazia, e não consegue ser feliz mesmo quando conquista algo muito bacana.

Segundo o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, “Propósito é aquilo que estimula do lado de fora e motiva do lado de dentro”.

Veja o que ele fala sobre propósito aqui nesse vídeo.

Sim, propósito tem a ver com felicidade

Às vezes, a gente se deixa levar pela maré, fica na segurança da zona de conforto, mesmo quando ela nos faz mal. Como eu disse na semana passada, esse processo de sair da zona de conforto assusta, mas é necessário, uma mudança para encontrar a felicidade e a plenitude. Independentemente da idade, nunca é tarde para recomeçar e ir atrás do nosso propósito de vida.

Tem dias que serão mais difíceis, pare, respire fundo e recomece, não renuncie à sua missão de vida, dessa forma a felicidade virá junto.

Vida longa para quem tem um propósito de vida

Olha que interessante, pesquisadores da Harvard School of Public Health descobriram que aquelas pessoas com um propósito na vida, têm mais probabilidade de permanecerem saudáveis e se mantêm fisicamente fortes na medida que envelhecem.

Outro estudo do pesquisador Eric Kim, descobriu que um senso de propósito mais elevado também está relacionado a riscos reduzidos de deficiência, derrame, doenças cardíacas, distúrbios do sono e outros problemas de saúde.

Percebe como está tudo relacionado? Propósito de vida, felicidade e saúde andam de mãos dadas minha gente.

Como encontrar o nosso propósito de vida

Acredito que para encontrar o propósito de vida é necessário primeiro a gente se conhecer, saber o que nos motiva, o que faz os nossos olhos brilharem.

A Monja Coen, no vídeo abaixo, dá algumas dicas para auxiliar quem ainda não encontrou a sua verdadeira missão de vida.

Gente, nascemos para ser felizes, para ter abundância e principalmente:  para espalhar amor, essa é a nossa essência, e o propósito geralmente tem a ver com essa essência amorosa que todos nós carregamos. Se você ainda não descobriu o seu, investigue aí mesmo, dentro de você.

Conta pra mim, qual o seu propósito?

O meu é ajudar e inspirar as pessoas através do meu trabalho como interior design e youtuber, por isso eu te peço, compartilhe esse post com seus amigos, ajude essa mensagem a chegar mais longe.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima