13 Dicas para uma decoração rápida

Oi, gente! Às vezes as pessoas têm vontade de repaginar a decoração de casa, mas com a correria do dia a dia, parece impensável acrescentar mais essa atividade. Sabe o que é legal? Existem algumas soluções que dão aquele up tão desejado, com rapidez e praticidade, usando uma boa parte do que você já tem. Sei que parece um sonho, mas não é. Para te provar, preparei uma lista com 13 dicas para uma decoração rápida, são pequenas intervenções simples e impactantes. Tenho certeza que vão conquistar seu coração.

 

13 Dicas de decoração express

1 Reaproveite o que você já tem em casa

Antes de colocar a mão na massa, dê uma boa olhada nos móveis que você tem, será que não é possível reaproveitá-los simplesmente mudando de lugar? Trocar uma peça de ambiente, ou dar uma nova função para um móvel, pode solucionar o problema sem precisar gastar dinheiro.

Também é possível dar cara nova a uma mobília através de uma reforma, como pintura ou substituição de tecido. O resultado pode ser surpreendente!

 

2 Utilize capas e mantas para dar cara nova ao sofá

Se o seu sofá está em bom estado, ao invés de substituí-lo você pode mandar fazer uma capa para dar uma cara nova a esse móvel. Se a questão é o fato dele ser escuro, algumas almofadas e manta de cor clara podem suavizar o ambiente.

3 Pinte as paredes

Pintar as paredes é uma solução simples e poderosa para ressignificar um ambiente. Você pode fazer variadas composições com as cores.

É possível mudar a cor de uma única parede, pintar só até a metade, fazer listas e desenhos geométricos, enfim, existe um mundo de possibilidades.

Para quem gosta de cores vibrantes, mas tem medo de enjoar, sugiro pintar as paredes com menos contato visual, como a da cabeceira da cama, atrás do sofá, lavabo e hall.

Se você gostou da ideia, aqui no blog tem um post onde ensino a escolher a cor para as paredes.

4 Papel de parede e revestimentos autoadesivos

Essa é uma solução incrível, afinal hoje em dia existem papeis de parede e revestimentos autoadesivos para todos os ambientes, inclusive para áreas molhadas. É o fim daquele azulejo sem graça!

As estampas são variadas, imitam madeira, tijolinhos, ladrilho hidráulico e muitos outros padrões incríveis. Recomendo o vídeo abaixo, onde mostro algumas opções de papéis de parede ao melhor estilo “parece, mas não é”.

5 Crie uma lousa

Criar uma lousa dá um toque de irreverência ao ambiente, fica legal na cozinha, área do café, home office ou no quarto das crianças. Além de ser bastante útil para anotar recados e lembretes. Para isso, basta pintar uma parede com tinta lousa, ou usar um revestimento adesivo com esse efeito.  É sucesso garantido!

6 Mude o lustre

Mudar o modelo do lustre, acrescentar abajures, substituir arandelas, também são alternativas para repaginar um ambiente facilmente. Luz minha gente, é muito importante para gerar aconchego.

7 Trocar as capas das almofadas

Trocar as capas das almofadas provavelmente é o jeito mais fácil de mudar a decoração, além de ser barato. Elas são peças importantes para dar o “clima” do ambiente e, vamos combinar… é uma delícia se aconchegar entre as almofadinhas!

 

8 Não substitua a geladeira, adesive!

Isso mesmo, não troque a geladeira, adesive. É possível envelopá-la com cores vibrantes, estampas ou com adesivos irreverentes e divertidos. Essa é uma maneira de transformar esse eletrodoméstico sem graça em protagonista da sua cozinha.

9 Troque as cortinas

As cortinas são peças grandes, substituí-las por um novo modelo, ou uma cor diferente vai impactar muito na decoração da sua casa. Dá uma olhada em como escolher a cortina certa para cada ambiente!

10 Pendure na parede objetos de valor afetivo

Não deixe os objetos de valor afetivo guardado, exponha tudo, você pode colocá-los sobre algum móvel ou pendurado na parede. Se existe algo com significado para você, que te remete a boas lembranças, deixe a vista, vai te fazer bem e dará mais personalidade para a decoração.

11 Tolhas e roupa de cama nova dão vida ao ambiente

Não menospreze o efeito de um novo jogo de cama no quarto e de um belo conjunto de toalhas no banheiro. Duas maneiras de mudar o visual sem esforço. O seu único trabalho para repaginar esses ambientes será o de escolher novas peças.

12 Substitua o tapete

O tapete também é uma peça grande que impacta muito na decoração, a simples substituição dele vai renovar o local. Também já escrevi um post com dicas para escolher o tapete ideal, dê uma olhadinha antes de adquirir um novo!

13 Reorganize os quadros

Por último, mas não menos importante, dê uma boa olhada nos quadros da sua casa, será que não é possível reorganizá-los, mudar a posição, ou trocá-los de ambiente? Isso pode causar um grande impacto, como na casa de um dos meus clientes, veja aqui embaixo no vídeo. Observe como algumas mudanças fizeram toda a diferença.

Vamos combinar uma coisa? Experimente pelo menos uma dessas dicas aí na sua casa, depois volta aqui e me conta o que achou do resultado. Eu vou adorar ler a sua mensagem.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima