Receita rápida e fácil de peixe no papelote

peixe no papelote

Oi gente! Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha rápida, fácil e light de peixe no papelote. Uma comidinha saudável e deliciosa que eu tenho certeza de que você vai adorar. Quando eu faço aqui em casa faz o maior sucesso.

Essa receita de peixe no papelote é ótima pra quando a gente está de dieta, afinal tem poucas calorias. Além disso é super curinga, te permite fazer muitas variações, e vai bem com diversos acompanhamentos. Então vamos ao que interessa. 😉

Ingredientes da receita de peixe no papelote

Filés de peixe – Pode ser tilápia, linguado ou qualquer outro peixe branco.
Azeite
Limão
Tomilho
Alecrim
Tomates cerejas
Azeitonas
Alcaparras
Sal a gosto
Papel alumínio ou papel manteiga

Eu amo tomilho e alecrim, peguei um raminho de cada, aqui da minha hortinha e coloquei, mas se você usar ervas desidratadas vai ficar bom também. Na verdade, esses são os temperos que eu gosto, você pode colocar o que tiver vontade, vale salsinha, cebolinha os ingredientes que você tiver aí na sua casa. Além das ervas, eu escolhi tomate cereja, azeitonas e alcaparras.

Como fazer o peixe no papelote

Tempere os filés de peixe com sal e limão. Deixe marinando, enquanto você recorta o papel alumínio ou manteiga na quantidade de filés que você for fazer.

Depois coloque um filé de peixe em cada papel, cubra com todos os ingredientes, regue com azeite e embrulhe.

Leve ao forno por apenas 10 minutos, e já estará pronto! Se você gostar do peixe bem cozidinho pode deixar por mais tempo, mas não exagere!

Eu gravei um vídeo dessa receita, se quiser ver o passo a passo, é só dar um play. Mas não esqueça de curtir heim!

Enquanto o peixe está no forno, você pode preparar uma saladinha para acompanhar, ou um arrozinho que também vai combinar muito bem.
Uma comida gostosa, saudável que fica pronta em 10 minutos. Afinal a gente quer cuidar da saúde, manter a forma, mas ficar horas na cozinha não dá né gente?

Ah, aqui vai mais uma dica da Lú: Se você está fazendo dieta, que tal começar o dia tomando um suco detox? Eu já escrevi um post com as minhas receitas de sucos e chás detox. São deliciosos!

O meu peixinho ficou ótimo. Agora eu quero saber, que ingredientes você vai colocar na sua receita de peixe no papelote?

Beijo da Lú

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima