Detox pós-festas. Limpando o organismo para viver melhor

detox pos festas - receitas

Depois das celebrações de final de ano, em que a gente aproveita para se deliciar com aquelas comidas maravilhosas, como a rabanada que eu ensinei a receita lá no Youtube, é hora de fazer um detox para limpar o organismo e começar bem 2021.

Eu gosto de fazer esse detox em janeiro, pois é uma forma de iniciar o ano com o pé direito, desinchando e eliminando as toxinas do organismo. Vocês sabem que eu não sou nutricionista, mas vou passar duas receitas de sucos deliciosos, que eu costumo fazer aqui em casa, e sinto um bem incrível para o meu corpo. Espero que vocês gostem.

Receitas de suco detox pós-festas para desinchar

 

Suco de Abacaxi

1 fatia de abacaxi
1 colher de chá de raspas de limão
1 copo de água de coco
1 colher de sopa de hortelã

Como fazer: Bata tudo no liquidificador, menos as raspas de limão, essas devem ser colocadas no copo na hora de servir. Fica delicioso e dá aquele toque final. Se desejar acrescente gelo.

Suco de couve com gengibre

3 folhas de couve bem lavadas
2 laranjas descascadas
1 pedaço de gengibre
1 litro de água

Como fazer: Descasque as laranjas e retire a semente, em seguida bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado.

Mais algumas dicas para fazer o seu detox

Aqui nos Estados Unidos é inverno, e o frio pede uma bebida quentinha, por isso eu tomo um belo copo de suco detox pela manhã e, durante o dia, gosto de um bom chazinho, como o verde, hibisco ou cavalinha. Tomo praticamente o dia todo, pelo menos 1 litro e meio.

Além disso, opto por descascar frutas, ao invés de abrir embalagens, ou seja, eu evito alimentos industrializados, refrigerantes, embutidos, açúcar, corantes, conservantes, farinha branca e bebida alcóolica. Dessa forma eu elimino toxinas, meu corpo recupera a energia e consigo até perder uns quilinhos.

Essa é a minha maneira de começar o ano, desintoxicada e com energia de sobra para mais doze meses de abundância de felicidade.

Conta pra mim, você exagerou nas festas de final de ano? Se tiver alguma receitinha detox, escreva aqui nos comentários. Ah, compartilhe esse post.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima