O que fazer em Londres em um dia

Oi, gente! Preparei mais um post cheio de dicas, dessa vez é para quem tem pouco tempo e muita vontade de desbravar a cidade de Vossa Majestade a rainha Elisabeth. Criei dois roteiros com o que fazer em um dia em Londres. Ainda adicionei variantes para os fãs de Harry Potter e Beatles. Tem muita informação legal!

Londres é uma cidade incrível, cosmopolita, eclética, com ótimas atrações culturais e rico patrimônio histórico. Um encontro perfeito entre o tradicional e o moderno, tanto em estilo de vida quanto em arquitetura. Em apenas um dia não dá para conhecer seus museus, mas será possível incluir algumas visitas muito interessantes. Garanto!

Para Londres eu repito algumas dicas que dei no post O que fazer em Paris em um dia: use sapatos e roupas confortáveis, tenha disposição e levante-se cedo para aproveitar, será um dia longo, mas valerá a pena.

 

Roteiro de 1 dia em Londres – Opção 1

Tour com ônibus hop-on hop-off

Para quem tem pouco tempo e não curte caminhar, a minha primeira opção para o roteiro de 1 dia em Londres é utilizar os serviços do ônibus hop-on hop-off.

Durante o dia

Esses ônibus são confortáveis, com o andar superior todo aberto, o que garante ótimas fotos. Tem áudio guia sincronizado com o percurso em vários idiomas, incluindo português, dessa maneira você conhece mais sobre a história e características dos locais que está vendo, além da vantagem de poder descer e subir quantas vezes quiser.

Depois de fazer o circuito completo (em torno de 3 horas), a minha recomendação é repetir o roteiro parando nos lugares que achou mais interessantes, depois pegar o próximo ônibus para o local seguinte e, assim por diante.

No preço de alguns ônibus hop-on hop-off de Londres estão incluídos um tour guiado a pé e um passeio de barco pelo rio Tâmisa.

Durante a noite

A noite é uma criança, então vamos aproveitá-la! A minha dica noturna é fazer um cruzeiro com jantar pelo rio Tâmisa. Logo na chegada você será recebida com uma taça de vinho espumante, depois, poderá apreciar a cidade enquanto saboreia uma deliciosa refeição ao som de uma banda de jazz ao vivo.

 

Roteiro 1 dia em Londres– Opção 2

Tour por conta própria

Para as pessoas que preferem conhecer os locais por conta própria, que gostam de explorar e, curtem caminhadas, preparei um roteiro de 1 dia em Londres muito interessante!

Londres é perfeita para caminhar. Além disso, a maioria das atrações que selecionei são próximas umas das outras. Claro que se você se cansar poderá pegar um uber, black cabs, (aqueles tradicionais táxis pretos), ou até mesmo se aventurar pelos metrôs londrinos que funcionam desde 1863. A maioria das estações não são bonitas, mas bastante eficientes.

Vamos lá?

Comece o dia na London Tower (Torre de Londres), um castelo fortificado fundado em 1066. Uma construção magnifica e imponente. Foi criada como residência real, mas ao longo da história teve outras funções, a mais conhecida foi como prisão. Muitas personalidades famosas ficaram detidas lá, como Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII.

O lugar tem muita história e vale uma visita com calma em uma próxima vez. Se você ficou muito curiosa, recomendo que entre, mas se concentre nos pontos de maior interesse, senão corre o risco de passar o dia todo na London Tower.

Caminhe até a emblemática London Bridge (Ponte de Londres), um dos cartões postais da cidade, uma ponte basculante que permite a passagem de grandes embarcações. Tem um lindo design com detalhes em azul e garante bonitas fotos. Atravesse a ponte caminhando e, se quiser fazer uma pausa para comer alguma coisa ou tomar uma bebida, dê uma passadinha no The Vault, um bar localizado embaixo da London Bridge, na margem oposta à London Tower, com vista para o Tâmisa e uma ótima coleção de fotos antigas da ponte.

A próxima parada é na London Eye, distante de 3,4 km da London Bridge, esse é um bom trecho para pegar um taxi ou uber! O passeio na roda gigante dura 30 minutos e a vista é muito bonita.  Recomendo que você compre o ticket online, assim não perde tempo na fila.

Depois da London Eye caminhe ao lado do rio Tamisa, atravesse a ponte Westminster até o Big Ben. Você sabia que esse é o maior relógio de quatro lados do mundo? Na realidade esse é o nome do sino localizado na torre do Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, embora a maioria das pessoas chamem o conjunto todo de Big Ben.

O mais curioso é que a torre foi renomeada em 2012 como Elisabeth Tower, em homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha, mas continua sendo chamado de Big Ben! Que aliás, é uma verdadeira obra de arte em estilo neogótico construído em 1858.

Bem pertinho está a Abadia de Westminster. Uma linda e importante igreja Anglicana em estilo gótico. Desde 1066 todas as coroações de reis ingleses e posteriormente britânicos aconteceram lá, assim como casamentos reais e sepultamentos da maioria dos monarcas. Personalidades importantes e cientistas, como por exemplo Isaac Newton, Charles Darwin, até as cinzas de  Stephen Hawking estão lá. Visita obrigatória!

Depois dessa imersão histórica é hora de dar uma passadinha na casa de Vossa Majestade! Isso mesmo, o próximo destino é o Palácio de Buckingham. Logo em frente ao palácio está o bonito parque St. James, onde fica o Diana Princess of Wales Memorial (Memorial da Diana Princesa de Gales).

Para encerrar o dia em alto estilo, recomendo uma visitinha a Piccadilly Circus, uma região cheia de pubs, restaurantes e todo tipo de lojinha. É um ótimo lugar para jantar à noite.

Durante o dia, você pode passear pelas lojas bacanas que existem ali, como a TWG Tea, que vende chás em embalagens maravilhosas, perfeitas para presentes. Em frente fica a M&M`S London, a maior loja de doces do mundo, uma boa pedida para quem viaja com criança e para todos que gostam desses docinhos coloridos. No mesmo quarteirão temos outro recorde, a maior loja de Lego do planeta, com esculturas gigantes dos principais monumentos londrinos! Os pequenos vão amar.

Roteiro em Londres para Beatlemaníacos

Para quem é fã de Beatles separei 03 dicas de lugares imperdíveis para visitar em Londres.

Rooftop Concert, o prédio onde ficava a Apple Records. Foi no topo desse edifício que os Beatles fizeram o emblemático e último show ao vivo e totalmente de surpresa. Fica há aproximadamente 800m da TWG Tea em Piccadilly Circus.

Abbey Road, onde foi feita a foto do disco de mesmo nome (aquela que os Beatles estão atravessando a rua na faixa de pedestre). Para chegar lá você terá que pegar um taxi, pois o endereço fica há mais de 6km de Piccadilly Circus.

Hard Rock Café de Londres, todos os restaurantes dessa rede têm objetos interessantes de músicos famosos, mas nesse, há um minimuseu com guitarras dos Beatles e relíquias como a letra das músicas Imagine e Instant Karma escrita à mão por John Lennon, os óculos e a jaqueta que ele vestiu durante um show dos Beatles em Nova York.

O Hard Rock é uma ótima pedida para o jantar, mas também pode ser incluído no meio do seu roteiro, como paradinha estratégica para almoçar, afinal, fica próximo ao Palácio de Buckingham.

Roteiro em Londres para fãs de Harry Potter

Para os fãs Harry Potter tem muita coisa legal que pode ser incluída no roteiro de 1 dia em Londres! Talvez você tenha que fazer visitas mais rápidas nos outros locais, ou até substituir alguma coisa, tudo vai depender do seu ritmo e preferências.

Nesse caso, comece o dia visitando o Leadenhall Market, antes da Torre de Londres. Um dos mais tradicionais mercados de Londres, nesse local foram filmadas as cenas do Beco Diagonal, no filme A Pedra Filosofal. É muito legal, além de lindo, com sua arquitetura clássica vitoriana. Também pode ser uma boa pedida para uma visita no jantar.

 

Piccadilly Circus, isso mesmo! no filme As Relíquias da Morte, Harry, Hermione e Ron foram parar bem no meio do cruzamento de Piccadilly. Nesse local, você pode tomar um taxi para os próximos dois destinos.

Tire fotos divertidíssimas empurrando o carrinho de bagagem na Plataforma 9 ¾! Fica na maravilhosa estação de trem King’s Cross. Nesse local tem uma lojinha cheia de produtos do bruxinho.

Ao lado da King’s Cross está a estação de trem internacional St Pancras, uma linda construção neogótica, toda em tons terrosos. Era nessa estação que, no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, os estudantes pegavam o trem para Hogwarts.

Se você tiver mais um dia, a minha dica é visitar a Warner Bros. Studio, um tour pelos cenários e figurinos dos filmes, uma verdadeira imersão no mundo mágico de Harry Potter.

Conta pra mim, o que achou dos roteiros que preparei pra você? Qual é o seu preferido?

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima