O que fazer em 1 dia em Paris

Oi, gente! Me fala uma coisa, tem como não gostar de Paris? Uma cidade que vibra arte, design, história e gastronomia. Sempre vale a pena visitá-la, mesmo se for uma passagem rápida. Eu estive lá há poucos dias e vou compartilhar com vocês dois roteiros do que fazer em 1 dia em Paris. Você terá duas opções para curtir a Cidade Luz, ainda que seja uma visita ligeira.

Para quem quer conhecer Paris, mas tem pouco tempo, a minha primeira dica é: disposição. Caminhar pelas suas ruas, observar a linda arquitetura, suas pontes, catedrais e o famoso lifestyle parisiense por si só já é uma experiência fascinante.

Em um período tão curto, apenas um dia, é importante concentrar a visita nos principais monumentos. Deixe para conhecer o Louvre e os outros museus em sua próxima vez, foque em apreciar o exterior desses edifícios e faça pausas gastronômicas, afinal ninguém é de ferro.

Roteiros de um dia em Paris

Independente de qual seja a sua escolha, use roupas confortáveis e um calçado bom para caminhar, assim poderá aproveitar ao máximo esse passeio, que será intenso e inesquecível.

 

Roteiro 1 dia em Paris – Opção 1

Tour com ônibus hop-on hop-off

Durante o dia

Em Paris, como em muitas cidades pelo mundo, é possível fazer um tour de ônibus hop-on hop-off, aqueles de dois andares com ótimas vistas panorâmicas. Um sistema muito prático para quem tem pouco tempo.

ônibus hop-on hop-off https://www.parisbilhetes.com/p/2311/big-bus-tours-paris

É bem simples, você adquire um bilhete para um ou dois dias, e pode descer e subir quantas vezes quiser. O passeio conta com o serviço de áudio-guia em 11 idiomas (incluindo português e inglês).  Isso é muito legal porque podemos conhecer detalhes sobre a história e curiosidades dos locais por onde estamos passando.

Esses ônibus passam por mais de 50 pontos interessantes, sendo que o percurso completo dura 2 horas e 20 minutos. Para tirar maior proveito, recomendo que você faça uma vez o circuito completo, para ter um overview da cidade. Depois vá parando nos locais onde achou mais interessante. O intervalo entre um ônibus e outro é de 5 a 10 minutos. É bem prático e bastante instrutivo.

Durante a noite

Caso você tenha a noite disponível em Paris, poderá conciliar passeio e uma deliciosa experiência gastronômica. Existe um ônibus que alia essas duas propostas. Eu adorei esse tour, afinal, a cidade durante noite fica incrível!

O Bustronome é um ônibus luxuoso, com teto panorâmico de vidro, para apreciar a Cidade Luz e uma boa comida regada a vinho francês. Precisa de algo melhor?

Também existe a opção de fazer um cruzeiro pelo rio Senna com jantar. Nesse caso é possível ver a cidade por outra perspectiva. O Le Bistrô Parisien & Cruzeiro é um barco requintado com ótimas vistas panorâmicas, boa gastronomia e música ao vivo. Que tal?

 

Roteiro 1 dia em Paris – Opção 2

Tour por conta própria

Esse roteiro é para quem prefere desbravar Paris por conta própria, caminhando, usando Uber ou táxi. Com ele você vai conhecer os principais monumentos, tirar lindas fotos e ainda se deliciar com as guloseimas francesas.

Comece o dia visitando os arredores da  Catedral de Notre-Dame. Infelizmente continua fechada devido às obras de restauração provocada pelo incêndio de 2019. Dependendo de quando você for, pode ser que o exterior esteja envolvido em tapumes, mas de qualquer forma, a região é muito interessante. Tire algumas fotos por ali e caminhe até a Pont Neuf, em torno de 900m. Aproveite essa caminhada e pare em algum café pelo caminho para experimentar os autênticos macarons acompanhados de um espresso.

Repare nos detalhes dessa ponte, que apesar do nome, a Pont Neuf (Ponte Nova) é a mais antiga da cidade, feita em pedra, começou a ser construída em 1578. Recebeu esse nome para se diferenciar das pontes medievais que existiam por ali. Atravesse por ela e caminhe até o Louvre.

Como falei no começo, não dá pra entrar no Louvre, afinal, seu acervo conta com mais de 38 mil obras. Entretanto, visite o seu exterior e o Jardim des Tuileries. O local é muito frequentado pelos parisienses em dias ensolarados.

Pegue um taxi ou uber e vá até à Torre Eiffel. As filas para subir são imensas, por isso não recomendo. É melhor ficar por ali e apreciar sua peculiar arquitetura. Você pode atravessar a avenida e ir até o Le Carrosel de la Tour Eiffel (carrossel da Torre Eiffel) que rende fotos muito instagramáveis.

Se você está pensando que não poderá apreciar Paris do alto está muito enganada, espere mais um pouco pra ver o “grand finale”!

Provavelmente essa hora você já estará faminta, então pegue um taxi ou uber e vá para a badaladíssima Champs-Élysées. Essa avenida é um charme e cheia de cafés, restaurantes e brasseries. Escolha algum local próximo ao Arco do Triunfo para almoçar.

Aproveite para comer algo bem local, mas faça uma refeição leve, pois,  ainda tem passeio pela frente. Depois de comer caminhe até o Arco do Triunfo, um grande símbolo das vitórias do exército francês. É composto por esculturas em relevo e tem 50 metros de altura. Ele fica na confluência de 12 das principais avenidas da cidade. É possível subir e admirar a vista de lá, mas haja disposição, pois, são 286 degraus!

Chegou a hora de ir à Montmartre, um bairro pitoresco e cheio de boemia. Nossa visita começa na Basilica Sacré-Coeur, para chegar até ela você poderá utilizar o Funicular de Montmartre, um trasporte muito tradicional no bairro, começou a funcionar em 1900, mas foi totalmente remodelado e atualmente é um sistema moderno e elétrico.

A Basilica está localizada no topo de uma colina de 130 metros de altura. É justamente aqui que você poderá apreciar uma vista maravilhosa de Paris. E o melhor, sem filas e sem preocupações. Eu disse que iria te dar uma ótima dica!

Ela é feita de mármore travertino, um lindo monumento branco no topo da colina. Começou a ser construída em 1875, sua cúpula central tem 80 metros de altura! Aproveite para conhecer seu interior.

Após visitar a Basilica Sacré-Coeur, caminhe pelos seus arredores, Montmartre é um bairro muito interessante, cheio de galerias de arte e lojinhas charmosas. Você poderá encerrar o dia jantando em algum bistrô por alí, acompanhado de um bom vinho e um crème brulèe ou èclair de sobremesa.

Se preferir, também poderá fazer um dos dois tours com jantar incluído que mencionei no roteiro 1. O importante é aproveitar Paris, essa cidade incrível e convidativa, consegue nos proporcionar experiências inesquecíveis mesmo que seja em apenas um dia e, sempre nos deixam com um gostinho de quero mais.

Comente aqui embaixo qual foi o seu roteiro preferido, ou se prefere uma composição com as duas opções.

Talvez você também possa gostar do post que escrevi sobre as feirinhas de antiguidades que valem a visita.

Não deixe de compartilhar com seus amigos, assim você me ajuda e ajuda eles também.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima