Feirinhas de antiguidade que valem a visita

Oi, gente! Se tem um passeio que eu acho muito interessante são as feiras de antiguidade.  Ótimas para garimpar peças vintage, objetos curiosos e buscar referências. Muitas delas são tradicionais e fazem parte de vários roteiros turísticos. Vou compartilhar com vocês algumas feirinhas de antiguidade que valem a visita.

Esses locais também são conhecidos carinhosamente como Mercado das Pulgas, isso porque no passado as pessoas vendiam roupas infestadas desses indesejados insetos. Os tempos são outros, incidentes como esse são raros, mas o nome virou sinônimo de feira de antiguidades.

Geralmente elas acontecem em locais interessantes e turísticos, cercadas por bares e restaurantes, dessa maneira podemos garimpar antiguidades e ainda saborear a gastronomia local.

Veja a minha seleção com 8 interessantes feirinhas de antiguidade para você visitar quando estiver em um desses países.

 

Brooklyn Flea

Nova York – Estados Unidos

Segundo a Time Out NY esse é um dos pontos de encontro essenciais de Nova York. Localizado em Williamsburg, uma região descolada do Brooklyn, com muitos bares, uma animada vida noturna e linda vista de Manhattan.

A Brooklyn Fea tem todo tipo de antiguidade, itens que atraem colecionadores do mundo todo e curiosos de plantão. Também tem comidinhas e muita gente interessante garimpando por lá. Acontece aos sábados e não funciona no período de inverno.

 

El Rastro

Madrid – Espanha

El Rastro é o mercado de pulgas mais famoso da Espanha, realizado todos os domingos e feriados do ano, localizado no centro histórico de Madrid. Essa feira acontece desde 1740, tem esse nome porque antigamente existia um matadouro na região e o gado abatido deixava um rastro de sangue no chão.

A origem do nome é sinistra, mas o seu lado macabro ficou no passado. Atualmente é um espaço de lazer e diversão. Por lá é possível encontrar artesanato e toda espécie de artigos antigos. Alguns bem curiosos!

Quando a fome bater é só escolher um dos muitos bares e se deliciar com as tapas espanholas.

 

Feira de Antiguidades da Praça Santos Dumont

Rio de Janeiro – Brasil

A Feira de Antiguidades da Praça Santos Dumont, acontece na Praça do Jockey na Gávea. É realizada pela Associação Brasileira de Antiquários. São cerca de 80 barracas que oferecem objetos antigos, obras de arte, cerâmicas, cristais e muitas peças de coleção. Um paraíso para quem gosta de coisas antigas.

 

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto

São Paulo – Brasil

A Feirinha da Benedito Calixto é uma deliciosa oportunidade de lazer. Além da grande variedade de produtos e antiguidades, também têm barracas de comidas e apresentações musicais. Fica em uma região com várias galerias de arte, lojas de decoração e novos estilistas.

Acontece todos os sábados entre desde 1987. Um passeio gostoso que une experiência cultural, gastronômica e boas compras, por isso, já entrou para o calendário turístico de são Paulo.

 

Feira de Velharias e Colecionismo

Barcelos – Portugal

Barcelos é uma cidade encantadora do século XII no norte de Portugal, conta com maravilhosas construções medievais como a igreja matriz e a linda ponte gótica. Essa localidade é famosa pelo galinho colorido, aquele que encontramos em todos os cantos de Portugal e, é fruto de uma curiosa lenda.

A Feira de Velharias de Colecionismo de Barcelos, acontece no quarto domingo de cada mês, é realizada no Campo da República, mais conhecido pelo nome de Campo da Feira. Lá é possível encontrar livros raros, brinquedos e interessantes objetos colecionáveis, por isso atrai visitantes e turistas de toda parte.

Caso você esteja programando uma visita à Portugal veja o post que escrevi sobre as coisas que mais me encantaram nesse país.

 

Feria de San Telmo

Buenos Aires – Argentina

A Feria de San Telmo acontece todos os domingos desde 1970 sendo composta por aproximadamente 270 estandes. Recebe cerca de 20 mil visitantes, sendo que uma grande parte desse público é formado por turistas do mundo inteiro.

Além de antiguidades e obras de arte é possível assistir a apresentações musicais e shows de tango. Claro, também é um bom local para saborear a famosa carne argentina.

 

Mercado de Antiguidades de Lucca

Lucca – Itália

 

Lucca é uma preciosidade da Toscana, uma cidade murada e muito bem conservada, com seus lindos casarões, praças e sua impressionante catedral que começou a ser construída em 1063.

Nesse cenário acontece, nas manhãs do terceiro sábado de todos os meses, o Mercado de Antiguidade de Lucca. Uma boa oportunidade de realizar um bom garimpo de móveis, quadros e peças decorativas.

 

Portobello Road Market

Londres – Inglaterra

A Portobello Road Market vende de tudo, cada dia da semana é destina a um tipo de produto. No sábado todos se reúnem, dessa forma, frutas, comidas, roupas e antiguidades dividem espaço, atraindo gente de toda parte.

 

Dizem que o Portobello Road Market é o maior mercado de antiguidades do mundo, com mais de 1.000 negociantes. Localizado no charmoso bairro de Notting Hill, que ficou famoso após o filme com Julia Roberts e ‎Hugh Grant. O lugar é muito charmoso, cheio de sobrados coloridos e conta com uma atmosfera alto-astral.

 

Agora conta para mim, você também, gosta de feirinhas de antiguidades? Qual foi a mais interessante que você visitou?

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima