10 Ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada

Oi, gente! Atendendo a inúmeros pedidos, preparei esse post com 10 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada. Tenho certeza que aqui você vai encontrar uma solução inteligente para ocupar esse lugar. Com um pouquinho de criatividade e bom gosto, conseguimos usar essa área e ainda deixar o ambiente bonito e aconchegante. Então vamos à lista!

 

1 – Cantinho de leitura

 

Para quem gosta de ler, pode aproveitar esse local para criar um cantinho de leitura, basta uma poltrona gostosa, uma mesa de apoio, ou um banco com várias almofadas, que o ambiente estará pronto. Não esqueça de caprichar na iluminação, esse é um local que tende a ser escuro, mas uma boa luminária resolve muito bem o problema. Essa solução é ótima para casas com escada na sala de estar.

 

2 – Estante

 

Um projeto de marcenaria é perfeito para criar uma estante bacana, que será preenchida com livros e objetos de decoração. Dessa maneira você vai ganhar uma área extra para organizar sua casa.

 

3 – Home Office

Se a sua escada fica em uma área um pouco mais intimista, transformar o seu vão em um home office pode ser a solução que você precisava. Nesse caso, use o espaço mais alto para posicionar o computador e a cadeira, na parte mais baixa coloque gaveteiros e arquivos. Não esqueça de instalar pontos extras de luz e tomadas.

 

4 – Adega / bar

Photo via @kappi.gh

Já pensou em fazer uma adega ou um bar para armazenar as bebidas, copos e apetrechos usados na preparação dos drinks? Essa é uma ótima solução para escadas localizadas próximas da sala de estar, fica funcional e bonita.

 

5 – Jardim

Esse espaço pode ser usado para criar um lindo jardim. Principalmente se for aquele modelo de escada aberta, ou se ela dividir dois ambientes. Colocar plantas vai levar vida, aconchego e leveza para o ambiente. Recomendo muito, afinal vocês sabem que eu adoro decorar com verde.

 

6 -TV

Se a escada fica na sala de TV, você pode fazer um home theater, lembre-se de prever os pontos de tv e tomadas. Essa é uma alternativa funcional e bonita que proporciona um ótimo aproveitamento do espaço.

 

7 – Mudroom

Quando a escada fica bem na entrada da casa, uma solução é usar o vão como mudroom. Muito comum aqui nos Estados Unidos, o mudroom é um cantinho na entrada das residências onde deixamos casacos, sapatos, chaves, guarda-chuva e todas aquelas coisas que a gente quer se livrar logo que entra em casa. Geralmente é composto por um banco, ganchos ou pequeno armário. Depois da pandemia esse conceito ganhou força e se espalhou ao redor do mundo.

 

8 – Espaço pet

Jasmine Roth

Já pensou em criar um espaço pet embaixo da escada? Você pode colocar uma caminha estilosa, um playground para gatos, fazer uma casinha com ajuda de um marceneiro, usar nichos para guardar os brinquedos deles e todo tipo de mimo que o seu animal de estimação merece.

 

9 – Lavabo

Essa é uma alternativa que exige um pouco de obra evidentemente, mas construir um lavabo é uma ótima maneira de aproveitar esse espaço e, vamos combinar né gente, banheiro nunca é demais!

10 – Armário

Quando a escada fica próxima da cozinha você pode mandar fazer um armário que servirá como despensa. Se estiver próxima da sala de jantar, será muito útil para guardar louças e toalhas de mesa. Eu gravei um vídeo com algumas alternativas, veja aqui embaixo.

 

Espero que essas 10 ideias possam te inspirar. Comente aqui embaixo como você utiliza o espaço abaixo da sua escada. Você fez algo diferente do que eu sugeri?

Ah! mais uma coisa…Você já me segue no Instagram e Youtube? Se a resposta for não, não perca tempo, eu sempre posto ótimas dicas lá também.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima