Devolvendo bênçãos para o universo

Oi, gente! Hoje quero falar sobre a minha participação, como voluntária, em uma ação de solidariedade que aconteceu na semana passada, aqui na Flórida, em Weston. Fiquei muito feliz por colaborar com esse projeto, pois, acredito que ajudar ao próximo é uma forma de devolver para o universo todas as bençãos que recebo. Se você me acompanha no Youtube e Instagram já deve estar por dentro dessa novidade, se ainda não me segue, faça isso, sempre tenho notícias fresquinhas por lá.

If You Foundation

Eu tive a honra de fazer a decoração de um bingo, organizado pela If You, uma fundação que identifica problemas sociais e busca soluções para ajudar a resolvê-los. Eles conectam voluntários, buscam empresas engajadas e trabalham para a expansão de diversas ações sociais. Esse evento teve como objetivo arrecadar fundos para ações de solidariedade aos imigrantes que vivem aqui nos Estados Unidos.

A fundação foi criada pela atriz e apresentadora Fernanda Pontes e está presente em 8 cidades americanas, apoia 14 causas e já atendeu 30.000 famílias. Tudo com ajuda de doações e do trabalho de seus 950 voluntários. Sabe o que é legal? Quando a gente se prontifica a ser voluntária na If You Foundation, pode escolher entre várias atividades disponíveis. Dessa maneira é possível eleger aquilo que tem a ver com o nosso talento e propósito. Eu me sinto muito honrada de fazer parte desse time de pessoas tão engajadas!

A força de doar o nosso talento

É muito importante doar dinheiro para causas sociais. Na verdade, é fundamental; sem ele não é possível levar adiante nenhum projeto, mas oferecer o nosso tempo, nosso talento, aquilo que temos de melhor é extremamente gratificante. Eu diria que é poderoso! Conseguimos sentir a força da energia de nossas ações, nos aproximamos do problema e percebemos que somos parte da solução. É algo impagável que muda a nossa visão de mundo.

O bingo foi um encontro social com música brasileira, pra gente matar a saudade. Alguém cedeu a casa, outra pessoa o buffet e assim por diante. Eu fiquei a cargo da decoração, lógico! Passamos horas muito agradáveis, com aquele sentimento de plenitude, afinal, sabíamos que muito mais que um lazer, aquele evento tinha um propósito. Veja como foi:

Caso queira participar do time da If You Foundation, ou fazer uma doação, basta acessar o site deles. Entretanto, existem muitos outros projetos que você pode apoiar. Acredito que para ser voluntária o mais importante é a gente ter afinidade com a causa, dessa forma conseguimos doar o nosso melhor, e de quebra, contribuir para a construção de um mundo mais justo, com propósito e amor.

Afinal, vivemos em uma grande teia, onde os efeitos de nossas ações reverberam para além do nosso espaço. Se queremos ser felizes, precisamos proporcionar felicidade, se o objetivo é ter abundância, temos que fazer com que o nosso semelhante também tenha. Afinal, somos resultado daquilo que plantamos, sendo assim, é melhor cultivar o amor. Você não acha?

Conta pra mim se você participa de algum projeto cheio de propósito como esse.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima