Dicas de presentes criativos para o Dia dos Pais

Oi, gente! No próximo domingo será uma data de celebração no Brasil, por isso preparei um post com dicas de presentes criativos para o Dia dos Pais, embora, o importante não sejam as coisas materiais, mas sim a companhia, aquele abraço gostoso e o sentimento de gratidão, por estarmos juntos. O presente faz parte do evento, e a gente gosta de fazer bonito nessa hora, não é verdade?

A minha ideia com esse texto é pensar em alternativas “fora da caixinha”, mas dentro do universo de interesse de diversos perfis de pais. Eu torço para que você goste, pois, preparei essa seleção com o maior carinho.

Pais que gostam de livros

Se o seu pai é do tipo que gosta de ler, você pode escolher um presente relacionado a esse tema, por exemplo, uma luminária de mesa. Entretanto, se quiser surpreendê-lo de verdade, incremente com uma assinatura de livros. Existem várias opções no mercado, como a Tag Livros, que tem planos anuais de kits literários. Os livros passam por uma rigorosa curadoria e todos os meses seu pai vai receber uma edição exclusiva em capa dura, revista sobre autor e obra, além de uma série de mimos.

Vou deixar também uma dica de decoração para quem gosta de ler: deixar livros na mesa de centro fica muito bacana e ainda expressam os gostos dos moradores.

Pais nostálgicos

Já pensou em presentear o seu pai com um Atari? Isso mesmo, aquele famoso jogo de console da década de 80 está de volta. Se o seu pai é nostálgico e gosta de jogos, essa é uma ótima opção de presente.

O Atari Flashback X vem com 110 jogos integrados. Alguns famosos como Asteroids®, Centipede®, Frogger, Missile Command®, Pitfall! ™, Space Invaders e muitos outros.

Mas se ele for do tipo que curte música, uma vitrola, para tocar aqueles discos de vinil que estão encostados na estante, vai provocar imensa euforia!

Aproveite o momento e tire o seu pai para dançar.

Pais que gostam de escrever

Caso seu pai goste de escrever, uma boa ideia é o livro Uma Pergunta por dia, uma espécie de diário para registrar memórias, o conceito é anotar as respostas a uma variedade de questões. Depois, com o passar do tempo, ele poderá revisitar as anotações e isso proporcionará momentos divertidos, de reflexões e autoconhecimento.

Tenho outra sugestão para pais que gostam de escrever, que é a criação de um caderno de memórias de vocês dois, onde ambos vão registrar os momentos e lembranças que pertencem apenas a vocês. Funciona assim: você compra um caderno bem bonito e escreve um prefácio explicando o uso, depois cria o primeiro registro, na sequência é a vez do seu pai.

Aqui vão algumas sugestões de como você pode começar:

“Pai, adoro quando você me chama de …”

“Eu não me esquecerei o dia que você me ensinou…”

Não existe regras, cada um escreve suas lembranças e ambos podem ler. É uma maneira de registrar e compartilhar aquele monte de coisas bacanas que vocês vivenciam diariamente. É uma ideia barata, mas como imenso valor.

Pais que gostam de filmes

Para os papais cinéfilos, que tal um kit pipoca? O legal desse presente é que evita acidentes e manchas no sofá. Para incrementar a surpresa, acrescente uma assinatura de um serviço de streaming e faça uma seleção previa de bons filmes para vocês assistirem juntos.

E não esqueça de levar a pipoca para estrear o presente!

Pais que gostam de vinhos

Presentear pais que gostam de vinhos não é tarefa fácil, afinal, quem aprecia essa bebida costuma ser bastante exigente, por isso, a minha dica é sair um pouco do óbvio, mas ainda assim, dentro do tema preferido dele. Selecionei dois livros interessantes que agradam os apreciadores de vinho:

Vinho & Guerra.  Os franceses, os nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França.

Autor: Don Kladstrup

Uma leitura empolgante, mostra a saga de famílias tradicionais de vinicultores que impediram os nazistas de roubar um dos maiores símbolos franceses, o vinho.

Uma breve história do vinho

Autor: Rod Phillips

Uma ótima leitura, acompanha a história da humanidade desde as primeiras culturas de uvas há 5.000 a.C. Não tem como o seu pai não gostar.

Pais que gostam de cervejas

Se o seu pai é do tipo que gosta de apreciar uma boa cerveja, que tal presenteá-lo com um curso? Existem muitas opções online e presencial. Por exemplo, o Instituto da Cerveja tem cursos que vão desde o básico como o de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, especializações em Serviço de Cerveja, Harmonização e o renomado curso Mestre em Estilos®.

Para entregar o presente, você pode comprar uma cesta com cervejas especiais e colocar um envelope com a inscrição dele, no curso. Tenho certeza de que será sucesso!

Pais sentimentais

Que tal usar a sua criatividade e presentear seu pai com um scrapbook cheio de memórias?

O scrapbook é uma espécie de álbum de recortes todo customizado, onde você pode escrever, colar fotos, adesivos, enfeites, carimbos e tudo que a sua imaginação permitir.

Eu já escrevi um post explicando direitinho essa técnica, recomendo muito que você dê uma olhadinha.

Esse é um presente totalmente artesanal, imagina que legal presentear o seu pai com algo assim, cheio de lembranças e afeto? E olha que bacana, você pode enriquecer esse presente de forma muito simples! Basta criar uma playlist no Spotify com as músicas que ele gosta, aí você transforma o link da seleção de músicas que você criou em QR Code, imprime e cola no álbum! Tem como não gostar?

Eu espero ter ajudado você a pensar em alternativas criativas de presentear o seu pai, mas independentemente do presente que você vai dar, o mais importante é a celebração, será uma nova oportunidade de construir memorias felizes e comemorar a dádiva que é a vida em família.

Que vocês tenham um lindo Dia dos Pais. E não esqueça de compartilhar esse post, assim você ajuda outras pessoas a comprar presentes bacanas e também me dá uma forcinha.

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima