Cozinha funcional e elegante

Oi gente, tudo bem? Hoje nós vamos falar da alma da casa, a cozinha. É nesse cômodo que a família se reúne, onde temos as melhores conversas e transformamos os ingredientes em uma deliciosa refeição. Por isso a cozinha precisa ser funcional e elegante, um lugar em que a gente cozinha com praticidade, mas que também seja bonito e agradável aos olhos.

Aqui nos Estados Unidos é muito comum que a cozinha seja integrada com a sala, e no Brasil essa tendência chegou com tudo. É muito gostoso, porque a gente pode cozinhar e interagir com quem está na sala, ela não isola, muito pelo contrário, ela acolhe. Mas para que isso aconteça, a cozinha precisa ser bonita e organizada, tem que fazer parte da decoração da sala, senão o efeito será o contrário. Por isso eu vou te ensinar a ter uma cozinha funcional e elegante em apenas 3 passos.

3 Passos para ter uma cozinha elegante e funcional

Móveis planejados

Não importa se a sua cozinha é pequena ou grande, móveis planejados ajudam a otimizar o espaço, cria uma harmonia e integra todos os eletrodomésticos de forma prática, funcional e elegante.

Com móveis planejados é possível personalizar a sua cozinha de acordo com os seus hábitos e utensílios.

A escolha da cor é importante, os tons neutros são opções que ampliam visualmente o espaço. É muito comum utilizarmos branco nos móveis planejados, é uma boa escolha, pois são fáceis de combinar com os eletrodomésticos, transmite sensação de limpeza e claridade.

Isso não quer dizer que você não possa utilizar cores escuras, se essa for a sua escolha terá que caprichar na iluminação, que é o próximo passo.

Mas antes de falar de iluminação, veja que interessante essa cozinha camuflada.

Boa iluminação

Sempre que possível, deixe a luz natural entrar, a cozinha é um cômodo que exige claridade. Além disso, em seu projeto de iluminação contemple luminárias de teto e spots para uma luz mais direcionada em algumas áreas, assim você terá uma cozinha funcional em qualquer hora do dia. Ah, e sempre prefira lâmpadas de led na cor branca, que tem uma ótima durabilidade, diversidade de modelos e consomem menos energia.

Funcionalidade

Quando for planejar a sua cozinha, pense em como será o seu dia a dia, e projete os móveis de forma a trazer praticidade. Por exemplo, as panelas devem ficar próximas do fogão, o pano de prato perto da pia, e assim por diante.

Se você tiver algum eletrodoméstico ou uma louça bonita, deixe a mostra, transforme em uma peça de decorativa.

Sabe aquele quadro de luz feio? Você pode escondê-lo com uma lousa, vai ficar lindo e funcional.

Eu gravei um vídeo com várias dicas de organização que vão trazer mais funcionalidade para a sua cozinha. Dá uma olhadinha aqui:

Dica Extra da Lú

Quando for projetar a sua cozinha, tente deixar a pia escondida, porque é onde sempre tem um pouquinho bagunça, assim ela ficar longe dos olhos.

Eu vou deixar mais um vídeo que eu gravei, mostrando alguns estilos de cozinhas para você se inspirar, e fazer a sua.

Seguindo todos esses passos, você terá uma cozinha funcional e elegante, para aproveitar os momentos em família com abundância e alegria.

Conta uma coisa pra mim, você gosta de cozinhar?

E se gostou desse texto, compartilhe, assim você me ajuda muito.

Um beijo da Lú.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima