Decoração com objetos de família

Oi gente, nada mais gostoso do que uma decoração com objetos de família, para nos trazer boas lembranças e afeto para o dia a dia. Sabe aquelas peças lindas que nos remetem a momentos inesquecíveis ou a pessoas que amamos? Vamos retirá-las do armário e colocar mais felicidade em nosso cotidiano, que tal?

Como combinar objetos de família na decoração

Como as peças de família são antigas, as pessoas pensam que não combinam com uma decoração moderna, mas isso não é verdade, além de móveis retrôs estarem na moda, um objeto de família na decoração dá um charme especial, transmite emoções gostosas todas as vezes que a gente olha para eles. Mas, para não deixar a sua casa com cara de antiquário, basta usar apenas algumas peças, assim elas farão o maior sucesso e não vai parecer um museu.

Não tenha medo de arriscar, se te faz feliz, arrume um cantinho em sua casa e exponha. Pode ser a vitrola do seu pai, a máquina de costura da avó, a toalha de mesa que a sua tia bordou a mão, o importante é usar, deixar à vista. O que é bonito e especial tem que estar ao alcance dos olhos para aquecer o coração.

Uma nova função para objetos de família

Para criar uma decoração afetiva, você pode simplesmente expor objetos de família que você herdou, ou mudar a função deles. Por exemplo, uma cristaleira pode se transformar em uma ótima estante para livros, ou um bar. O criado-mudo da vovó vai ficar lindo como mesa de canto na sala.

E não são só os móveis que podem mudar de função, os objetos herdados também! Minha mãe me presenteou com algumas louças, são peças lindas que ela ganhou na época do noivado. Para mim, elas são repletas de lembranças, cada vez que eu uso, é como se eu entrasse em um túnel do tempo. As xícaras são delicadas e de um bom tamanho, eu costumo utilizá-las para servir consomê, ficam diferentes e exclusivas.

Aqui no blog tem um post, sobre Decoração Criativa, com várias dicas de como dar novas funções para as louças de família, dá uma olhadinha, acho que você vai gostar.

Sabe aquela mala antiga do vovô? Será que ela não pode virar uma caminha para o seu pet?

Se você quiser um pouco de inspiração, assista ao vídeo em que eu mostro as minhas peças de família, e como eu uso aqui em casa.

Repaginar antigos móveis de família

Peças antigas transmitem a sensação de aconchego, mas se esse estilo não te agrada, você pode repaginar esses antigos móveis de família, para dar um ar mais moderno. Vale muito a pena, afinal, essas peças são muito duráveis.

Uma ideia que eu já dei, no post 10 Dicas para mudar a decoração do quarto gastando pouco, e que também serve para modernizar um móvel antigo, é substituir os puxadores por modelos mais modernos. Somente esse pequeno detalhe já muda tudo.

Você também pode alterar a cor de algum móvel em madeira, utilizar algo mais alegre e contemporâneo. No caso de poltronas e cadeiras, trocar o tecido vai modernizar a peça antiga, além de torná-la exclusiva.

Agora eu quero saber, você tem aí em sua casa alguma peça antiga de família? Me conta a história desse objeto, vou adorar saber. E que tal se você postar a foto dele lá no Instagram e me marcar? Saiba que isso vai me fazer muito feliz.

Um beijo da Lú

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima