Como encantar as visitas em sua casa

Oi, gente! Tenho que confessar: adoro casa cheia. Conversas animadas, risadas e boas lembranças é bom demais. Como moro fora do Brasil, sempre hospedo familiares e amigos, e hoje vou compartilhar com vocês a forma que preparo a casa para encantar minhas visitas. Devo alertar que existe um grande risco de seus convidados não quererem ir embora!

Deixe as suas visitas à vontade

Deixar as visitas à vontade é a principal regra para encantá-las, mas não é dizendo apenas a tradicional frase “fique à vontade”, que conseguiremos atingir o resultado. Precisamos demonstrar que são bem-vindas, preparando o ambiente com carinho e atenção aos detalhes, pois, isso sim, fará toda diferença.

Gosto de organizar tudo com antecedência, deixo o quarto arrumado e perfumado com um suave home spray. Afinal, é uma delícia ser recebida em um ambiente cheirosinho após uma longa viagem. Sempre coloco, no quarto, uma bandeja com frutas e snacks, caso meus hóspedes tenham fome e fiquem constrangidos de abrir a geladeira para comer algo. Não pode faltar uma jarra com água e alguns bombonzinhos, que irão adoçar a estadia deles.

Uma coisa que tem bem o meu jeito de receber as pessoas, é deixar um edredom e roupas de cama adicionais, nunca sabemos como o tempo vai se comportar. De repente o clima pode ficar mais frio e nem todas as pessoas se sentem confortáveis em pedir mais lençóis e cobertores. Então já deixo disponível e, claro, informo onde encontrar.

Juntamente com as visitas, vem aquela empolgação, uma euforia gostosa, vontade de colocar o papo em dia! Resultado: a gente se esquece dos detalhes práticos da vida, como acesso ao wi-fi. Então, sempre deixo a senha anotada em um papel, dentro do quarto, se precisarem acessar a internet, já estará lá.

Se você morar em uma cidade que tenha atrações turísticas, como eu, disponibilize alguns mapas e folhetos, embora seja possível consultar tudo pelo celular, seus hóspedes vão gostar desse cuidado.

Outra coisa que sempre coloco no quarto, é uma caixinha com medicamentos básicos como analgésicos e antiácidos. Afinal de contas, todos estamos sujeitos a uma dorzinha de cabeça chata durante a noite.

Claro, para alegrar os olhos, não pode faltar um lindo vaso de flores no quarto.

Quarto de hóspede ideal

Nem todo mundo tem um quarto exclusivamente de hóspedes, por essa razão, é bastante comum ter um sofá-cama no escritório para essa finalidade, não há problema algum nisso, dá pra criar uma atmosfera acolhedora da mesma maneira, basta seguir as dicas deste post que o sucesso está garantido.

Já quem possui um quarto de hóspedes, sempre fica na dúvida, coloco cama de casal ou duas de solteiro? Se colocarmos duas camas de solteiro, quando tivermos que hospedar um casal, não dá simplesmente para juntá-las, pois, durante a noite, elas se afastam, além disso, ficará um vão entre elas. Más tenho uma dica maravilhosa para resolver esse problema…

Existe um kit, composto de um cinturão que une as duas camas, e uma espuma saliente que se encaixa no vão. É perfeito. A cama fica enorme e muito confortável. Assista o vídeo abaixo e entenda como essa solução funciona.

Banheiro dos hóspedes

Caso você tenha um toilette exclusivo para os seus hóspedes, será muito bem-vindo. Lembre-se, no entanto, de abastecer com sabonete, pasta de dente e xampu. Todos neutros, pois, não sabemos quais são as preferências das pessoas. Deixe toalhas limpas e secas. Geralmente essas coisas, são trazidas pelos convidados, mas independente disso, nosso papel, como anfitriões, é assegurar que estejam disponíveis, caso precisem. Claro, não se esqueça de manter um generoso estoque de papel higiênico e certificar-se de que nunca faltarão.

Caso seu banheiro seja compartilhado, as regras são as mesmas. Apenas deixe os itens mencionados no quarto, para que seus convidados sintam-se atendidos e acolhidos em suas necessidades mais básicas.

Uma casa pronta para receber

O quarto de hóspedes é um cantinho aconchegante, servirá de refúgio para as nossas visitas, sempre que quiserem ter privacidade, entretanto, gosto que eles se sintam à vontade também nas áreas comuns, por isso, deixo a cafeteira preparada com xícaras, açúcar e uns docinhos, para que minhas visitas possam tomar um cafezinho sempre que quiserem.

Por último, é muito importante ensinar como funcionam os equipamentos da casa como tv, ar-condicionado, home theater etc.

Garanto que se você seguir as minhas dicas, suas visitas vão se sentir acolhidas e ficarão mais à vontade durante a estadia em sua casa.

Conta pra mim, você também gosta de casa cheia? Quais as suas dicas para receber bem?

Beijo da Lu

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima