Viajar sem sair de casa

Oi gente, tudo bem? Eu adoro viajar, acho estimulante ter contato com outras culturas, novos sabores, paisagens diferentes… Enfim, isso tudo expande o meu horizonte e aumenta a minha compreensão do mundo e, claro, estimula minha criatividade. Devo confessar, que estou com saudades de desbravar o mundo nesses tempos de isolamento social. Se você for como eu, vai gostar desse post. Eu separei uma série de passeios virtuais interessantes que vão fazer a gente viajar sem sair de casa, já que essa é a realidade do momento.

A maioria dos tours que eu selecionei são feitos através do Google Arts & Culture pelo computador, mas se você tiver aquele aparelho de realidade aumentada que a gente acopla ao celular, certamente terá uma experiência ainda mais extraordinária. Eu vou te dizer uma coisa: fiquei impressionada com a qualidade das imagens!

Além disso, lá no meu canal no Youtube, tem várias playlists das minhas viagens pelo mundo, com dicas de passeios e as minhas impressões pessoais. Você vai encontrar, por exemplo, vídeos sobre a Grécia, França, Portugal, Itália, Marrocos, Istambul e muito mais.

Bem, a nossa viagem sem sair de casa vai começar com visitas em importantes castelos europeus, depois vamos conhecer alguns templos e igrejas que estão espalhados pelo mundo, e finalizaremos com passeios por algumas outras atrações interessantes. Então se acomode em sua poltrona e vem comigo nesse giro pelo mundo.

Tour Virtual por Castelos Europeus

Castelo de Winsdor e Buckingham – Inglaterra

O Castelo de Winsdor, casa da família real britânica há mais de 900 anos, é considerado o maior castelo ocupado do mundo.  Em tempos normais, ele é aberto ao público para visitação. Virtualmente, é possível ver como fica o St. George’s Hall em dias de banquetes, a Sala de Estar Carmesim e a Câmara de Waterloo. Ao clicar no ícone informativo, aparece informações sobre as obras de artes dessas salas.

Também é possível conhecer algumas salas do Palácio de Buckingham, “caminhar” pelos seus tapetes vermelhos até a sala do trono, local onde Vossa Majestade a rainha Elisabete foi coroada.

Castelo de Edimburgo – Escócia

O Castello de Edimburgo é uma das atrações mais visitadas da Escócia, trata-se de uma fortaleza que foi construída no topo de um vulcão extinto, a vista de lá é lindíssima.

 

Castelo de Versalhes – França

Que tal passear pelo luxuosíssimo Castelo de Versalhes, construído por Luís XIV? É possível assistir vídeos, ver obras em 3D e fazer tour virtual por alguns cômodos, dá até para visitar os aposentos do rei.

Eu achei sensacional essa visita virtual, porque quando estive lá, o Castelo estava lotado, eu não consegui curtir direito, então, aproveite, pois Versalhes é impressionante!

Castelo Doge – Itália

Localizado em Veneza, é uma obra prima do gótico veneziano, foi construído entre 1309 e 1424. É possível visitar várias salas do Castelo Doge, que também é conhecido como Palácio Ducal.  Observe a riqueza dos afrescos e obras de arte. É incrível!

 

Palácio de Monserrate – Portugal

O Palácio fica no Parque Monserrate em Sintra. É a coisa mais linda! Tem um estilo bem eclético, diferente de tudo. Ele recebeu influências góticas, árabes e indianas. É elegantíssimo!  Observe os detalhes das paredes e teto em relevo, uma verdadeira obra de arte.

 

Bastelo de Bran – Romênia

Para quem gosta de história de terror, a pedida é passear pelo Castelo de Bran, construído por volta de 1212, mais conhecido como Castelo do Drácula.

 

Tour Virtual por Templos e Igrejas

Em nosso passeio pelos templos e igrejas, vamos conhecer Santuários de algumas religiões e ver suas diferenças, suas cores e detalhes.

 

Capela Sistina – Vaticano

Sim minha gente, é possível apreciar detalhadamente os afrescos pintados por Michelangelo na Capela Sistina, sem tumulto e muito menos dor no pescoço. Quando estive lá, senti uma emoção muito forte, a beleza do local é incrível. Observe todos os detalhes, pois cada um deles tem um significado. É de tirar o fôlego. Aliás, no site do Vaticano dá para conhecer várias capelas e museus que estão na cidade-estado do papa. A gente pode ficar horas “viajando” por lá.

 

Catedral de São Paulo – Reino Unido

Na Catedral de São Paulo (St.Paul’s Cathedral) foi onde aconteceu o casamento do príncipe Charles com a princesa Diana. Quando estive lá, me senti num conto de fadas, fiquei imaginando como foi a cerimônia, e tudo que aconteceu por lá ao longo da história.

É um templo anglicano do século XVII, sua cúpula é considerada a segunda maior do mundo.

 

Wat Phra Sri Rattana – Tailândia

O Wat Phra Sri Rattana – Templo do Buda Esmeralda, é um dos templos budistas mais importantes da Tailândia. Ele tem uma imagem do Buda meditando esculpido em jade. Dizem que a estátua originalmente era feita de madeira, e apenas muitos anos depois, perceberam que era recheada por outra estátua em jade!

 

Mesquita Azul – Istambul

A Mesquita Azul é uma construção espetacular, cartão postal de Istambul, eu já estive lá e te garanto que é incrível, os seus azulejos são lindos gente! Clica no link e me diz se não é impressionante.

 

Catedral da Sé – Brasil

Eu tenho uma ligação muito forte com São Paulo, a cidade onde realizei o meu melhor papel: ser mãe. Já estive na Catedral da Sé, e garanto que a visita vale a pena, ela fica localizada no centro de São Paulo, mas você poderá conhecê-la aí do seu sofá, tomando um cafezinho.

Em estilo neogótica, começou a ser construída em 1913, e a visita virtual é muito interessante, pois podemos transitar por várias partes da catedral.

 

Tour Virtual por Atrações Mundialmente Famosas

 

Taj Mahal – Índia

Você também pode dar uma espiadinha no Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Suntuoso monumento de mármore branco, construído pelo imperador Shah Jahan para abrigar os restos mortais de usa esposa preferida, Arymand BAnu Began.

 

Machu Picchu – Peru

É possível passear livremente pela cidade sagrada Inca, observar a impressionante habilidade desse povo, a paisagem do vale e seus templos.  Uma maravilha!

 

Coliseu – Itália

Voltamos à Itália, dessa vez para visitar o Coliseu, que começou a ser construído em 72 d.C pelo imperador Vespasiano. Dá para ver detalhes externos e interno.

Eu já estive pessoalmente no Coliseu, e confesso que senti algo pesado! Não é pra menos né gente, afinal, o Coliseu foi palco de muita dor e sofrimento no passado.

 

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Não poderíamos encerrar a nossa viagem, sem visitar o Cristo Redentor! Que me recebeu de braços abertos quando nasci. Eu simplesmente amo esse lugar! Quando dava aulas, fiz muitas excursões até o Cristo com os meus alunos, eu gostava de explicar detalhes sobre a geografia carioca lá de cima, afinal, a gente aprende muito mais vendo do que lendo, e com uma paisagem linda como essa, não tem como não gravar.

Através do tour virtual você vai ver o Cristo de um jeito bem diferente, sem aquela multidão e nem o calor escaldante do Rio de Janeiro, é bem interessante.

Eu espero que você tenha gostado da minha seleção de pontos turísticos pelo mundo. Logicamente, para quem gosta de viajar não é a mesma coisa, mas dá pra matar a saudade e apreciar com calma essas verdadeiras obras primas feitas pelo homem, que unem beleza, história e nos faz admirar as maravilhas que somos capazes de criar.

Aproveita e compartilha esse post nos seus grupos de WhatsApp, assim a gente ajuda a espalhar coisas boas que faz a gente vibrar positivamente.

Conta pra mim, da minha lista de “turismo de sofá”, qual foi a sua atração preferida?

Beijo da Lú

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

2 comentário em “Viajar sem sair de casa”

  1. Roberto Carlos do Vale Ferreira

    Excelente sua ideia de fazer essa viagem pelo mundo’ sem sair de casa. Traz muita cultura e nos faz sentir o quanto de edificante e belo há no mundo. Conheci alguns desses lugares e gostaria de voltar a eles entre outros grandiosos. Mas’ dentre tantos’ ponho em primeiro lugar o Cristo Redentor pelo conjunto de natureza e de esmerada mao de obra’ sobretudo por sua simbologia fértil de fé e de paz. Obrigado filha querida por este presente de sei espírito forte e altamente sensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Idioma:

Lu Marinho não tem medo de mudanças – nem as dela, nem as suas!
Com uma carreira consistente e estável, um belo dia resolveu mudar tudo e hoje trabalha com sua paixão, o design de interiores!

Faz isso tanto para clientes dos USA quanto do Brasil, em ambientes residenciais, comerciais e eventos corporativos. Além disso, em seu canal do YouTube dá dicas de decoração, DIY, boas compas, viagens, passeios, comidinhas e muito mais!

Últimos Posts

Rolar para cima